Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Deixando de lado a FIA...

A FOTA cansou de brincar com a FIA, e agora chama a mãe da amiga confusa FOM, a CVC (detentora de 70% das ações da empresa de Bernie Ecclestone ) para criarem um campeonato paralelo. Em tempo: a F1 (a marca), judicialmente é de Bernie Ecclestone, e por tabela, é da CVC, financeiramente. Se a FOTA deseja ainda ser representante dos times da F1 (manter o nome, curioso, não?), não quer se desvincular da imagem da F1, é essa a melhor saída para ela. Jogar o controle "estatal" para escanteio, já que a FIA está vinculada judicialmente às instâncias jurídicas européias, do Parlamento Europeu, ou provocar a saída de Mosley para apaziguar os ânimos.

Como comentava com Speeder, do blog Continental Circus, agora a tendência não é mais para a diplomacia, e sim para a guerra. Não é à toa que os discursos mudaram, as posturas mudaram... e isolar a FIA do jogo é sim viável. Não sei afirmar se é possível judicialmente, já que com certeza as amarras contratuais são com a FOM, e por muito tempo o controle da FIA foi mínimo, e com Mosley é que se alargou. E muito.

Resta saber se:
- A FOTA terá condições para manter a idéia, ou fraquejar em cima de uma pressão judicial da FIA (digam, galera que acompanha o blog,é possível essa pressão?)
- A FOTA conseguirá diminuir o caráter elitista e permitir a entrada de mais equipes, mais montadoras e tornar o esporte de fato (como ela tanto propagandeia, e pouco age) dinâmico e próximo dos fãs
- Mosley sai (saindo nada acontece? Será?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos