Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Um Circo?

O Circo combina totalmente com F-1 atual. Essa briguinha entre FIA vs. FOTA têm vários palhaços que são os mestres de cerimônias da encenação. Tudo acontece quando desastradamente eles percebem que suas vontades não são aceitas ou impostas. A partir daí, travam uma “engraçada” disputa entre eles, para ver quem é o mais habilidoso em ludibriar os outros e a platéia. A briga de egos entre os palhaços tomou de conta da F-1 e tem deixado as corridas em segundo plano. Por favor, tragam logo os trapezistas, acrobatas e aqueles que comandam as máquinas velozes, os pilotos, pois é deles que esperamos o verdadeiro show.

No meio de disso tudo, aparece o gerente do circo, que está para ficar louco com toda essa presepada. Prevendo prejuízos incalculáveis para seu patrimônio, pelo qual dedicou mais de 35 anos de sua vida. Tenta solucionar o imbróglio, mediando um entendimento entre as facções dos palhaços, evitando assim o anunciado racha. Mas, mesmo assim ele ainda encontra tempo para contar piadas de gosto duvidoso sobre ditadores e o totalitarismo. Tudo é uma bagunça!

E a platéia que acompanha o “espetáculo” não está achando a menor graça. Na verdade torce para que essa encenação acabe logo e tudo se resolva. Desejam que esses palhaços deixem o picadeiro o mais rápido possível, já estão cansados das suas traquinagens que não surtem risadas, só lamentos. Do jeito quê está só um mágico ilusionista para solucionar essa pendenga. A F-1 não pode virar um globo da morte!

Bem pessoal esse texto é apenas uma metáfora entre o circo e a atual situação política da Fórmula-1. Perdoem-me a audácia.

Um comentário:

  1. eu acho que a F1 é realmente um circo, mas os palahaços somos nós, os fãs q assistem essa indefinição...

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos