Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

terça-feira, 28 de julho de 2009

Excelent news

Felipe Massa já consegue abrir o olho esquerdo, que desinchou bastante de ontem para hoje, e já consegue se articular em três idiomas. É a melhor notícia possível, já que ontem médicos tinham ficado em sérias dúvidas, se Felipe voltaria a ter uma visão perfeita para o olho danificado, o que o igualaria com Helmut Marko, e seria um grande prejuízo para ele, e para a F1 em especial.

Felipe é muito querido na Ferrari, e pela torcida italiana. Tem um carisma que uma certa leva de fãs brasileiros gosta e um caráter aguerrido e não costuma reclamar muito dos acontecimentos.

Nas pistas, foi adicionando ao seu estilo agressivo um certo toque de paciência, o que lhe rendeu um vice-campeonato no ano passado, e certamente foi no mesmo nível de Hamilton, senão melhor, e com a clara noção de poderia sim ter sido campeão se não fossem os erros grotescos da Ferrari nos pits e nos abandonos.

Esse ano, mesmo sofrendo com a Ferrari, veio apresentando um ótimo desempenho, com corridas consistentes e um 3º lugar como melhor posição, e veio superando Kimi Raikkonen ao longo da temporada. Fato este importante em uma eventual vinda de Alonso para a scuderia, já que em termos financeiros não é a opção mais cara em termos de salário, mas a mais rentável em uma eventual multa de Kimi.

Pessoalmente , tive uma admiração por Massa desde os tempos de Sauber, mas nunca consegui ser um torcedor dele. Algo nele nunca me deu empolgação nas vitórias, mas é com alívio que vejo sua recuperação. Espero mesmo que ele se recupere logo e traga emoção ao grid, e não tenhamos o vazio de saber que um de seus melhores pilotos tenha ficado de fora por um acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos