Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

terça-feira, 21 de julho de 2009

Por que Jaime Alguersuari?

No GP da Hungria, décima etapa do campeonato mundial de F-1 a Toro Rosso vai promover a estréia do piloto espanhol Jaime Alguersuari de 19 anos idade no lugar do crucificado Sebastien Bourdais. Jaime que vai entrar para história como o piloto mais jovem a disputar uma prova da categoria nascido em 23 de março de 1990.

Piloto que participa do programa de jovens talentos da Red Bull e que atualmente corre na World Series by Renault sem grande alarde e anteriormente se sagrou foi campeão da F-3 Inglesa. Já chegou falando grosso, criticou abertamente Bourdais falando que o piloto francês não fez o quê a equipe esperava dele, e que a sua chance havia passado e se sentia preparado para tomar seu lugar e estrear na F-1. Tomara que não queime a língua, pois já vi esse filme!

De certa forma é estranho que Jaime Alguersuari vá estrear na categoria tendo o prazer de conhecer o carro só nos treinos livres da sexta-feira. É uma atitude bem arriscada tanto da Toro Rosso como da Red Bull. Pois a equipe italiana terá a partir de então a dupla de pilotos mais jovem e mais inexperiente do grid. E o interessante que a pressão por resultados na equipe passará para Sebastien Buemi, será curioso ver como ele se comportará com tal situação.

Enfim, com tudo isso deixa claro que desempenho do Bourdais no campeonato em si não foi à causa primordial para sua demissão. Houve no mínimo dois fatores importantes para a substituição. Primeiro o desgastado relacionamento entre o piloto francês e Franz Tost diretor da STR. Segundo, e principal motivo, o patrocínio que Alguersuari trará a equipe de Faenza através da petrolífera Repsol. Se fosse só pelo desempenho com certeza a Toro Rosso teria optado por um piloto mais experiente, eles poderiam ter solicitado a Ferrari que cedesse um de seus pilotos de testes para correr para eles até o fim do campeonato, simples assim.

A opção é de correr riscos, mas pode ser que valha a pena. No domingo em Hungaroring vamos ver que bicho dá...

2 comentários:

  1. o motivo dele correr: $$$ somente isso, Repsol e La Caixa botaram o menino lá, espero que não se enrole muito nesse domingo...

    ResponderExcluir
  2. Jobson,

    Acho muito arriscado colocar o garoto assim,sem ao menos um KM minima,tomara que ele faça tudo certo.
    E como disse o Marcão é a força da grana $$$$

    abraço

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos