Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Ele não gosta mais de chuva ?

Voltando à F1, que correrá em Nurburgring no domingo, dia 12 de julho, depois de ter investido (ainda sem sucesso) aqui na verve hiustórica do blog, uma pequena provocação à Rubens Barrichello; saudável, ainda torço por muito sucesso desse cara, mas a piada é inevitável:
Ele não gosta mais de chuva?
Nas duas corridas debaixo de chuva (de dilúvio, sendo mais preciso) Rubens não rendeu muito bem na chuva e todos se questionaram o que aconteceu com seu excelente rendimento do passado, quando "fazia chover" quando chovia. Muitas são as corridas históricas em que foi sensacional na chuva, rendendo a ele comparações muitas vezes prejudiciais a ele. Não é o caso de lembra-las, mas...
o fato é que o carro da Brawn não anda bem na chuva. É um carro que trata bem seus pneus, em geral, em climas mais secos, em condições de pista mais quentes e abrasivas, o que em geral ferra com quase todas as equipes da temporada, que sofrem com os compostos macios. Por sua vez, o estilo abrasivo do brasileiro o ajuda quando o pneu está duro, esquentando-o mais rápido.
Na corrida passada, a equipe Brawn reclamou muito das condições de aderência dos pneus, que devido o clima frio de Silverstone, os prejudicaram. Ainda sim, por ser mais abrasivo em pista, Rubens levou boa vantagem diante de Button. Esse tem um estilo suave demais que não combina com pista fria. Mesmo assim, Rubens declarou inúmeras vezes que não conseguia esperar para ter condições de pista mais quentes, para ter condições de brigar com a Red Bull (e brigando com a Red Bull, essa não se aproxima, e a equipe não passa a favorecer Button por este estar na frente...capiche?)
Segundo o site Grande prêmio, Rubens afirma que :
"O tempo é um pouco imprevisível por conta da localização, mas esperamos temperaturas mais altas do que tivemos em Silverstone", falou.
Segundo o blog do Pezzolo, as condições metereológicas da pista para o dia 12 indicam chuvas esparsas e clima ameno.
Parafraseando o grande Ayrton Senna, "andar na chuva nunca é fácil. Pode parecer fácil p/ quem olha de longe, mas a visibilidade e o fato de seu carro correr bem na chuva ou não diz o que vai acontecer".
Disse com toda sabedoria.

3 comentários:

  1. Pois é Ridson, nem na chuva tá dando certo. Ao contrário de você não me empolgo mais com Rubens Barrichello.
    Li lá no Esporte Fino que o Barrichello se tornou o piloto com mais voltas e quilometros percorridos na história da F-1, superou o Schumacher.

    ResponderExcluir
  2. Acho que torço pelo Rubinho mais pelo que ele representou para mim na infância, alguém que só eu torcia em casa, mesmo todo mundo menosprezando. Ele fala demais, é atrapalhado, não é modelo p/ ninguém, mas tem um fôlego incrível, um Dom Quixote que me empolga mais do que qualquer outro piloto brasilero ou estrangeiro (desde que acompanho F1)que passou pela F1 muito pela dificuldade em que conseguiu qualquer coisa. Mas ao contrário de muitos fãs (eu me consideraria admirador), eu não sou cego. Sou objetivo nas análises

    ResponderExcluir
  3. Barrichello segue para a Alemanha confiante, pois a písta em Nürburgring é de velocidade média e isso não favorece tanto a Red Bull como em Silverstone. O momento é positivo e espero que Rubinho continue diminuindo os pontos em relação ao Jenson.
    Acredito que a próxima prova em Nürburgring, tem muitos ingredientes para ser fantástica: terra de Vettel e da Mercedes, que fornece motores para a Brawn. Isso sem contar o calor, da pista e da arquibancada!
    Para o Rubinho Barrichello que está a tanto tempo competindo no automobilismo, seu nível de motivação é incrível. Seria muito bom se o Rubinho conseguísse o lugar mais alto do pódio. Ele está tentando isso de forma inacreditável. Espero que o Rubinho, o piloto mais experiente da história da categoria possa vencer ao menos uma prova.
    Barrichello ainda é o vice-líder, com 23 pontos de vantagem para o companheiro de equipe.
    Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos