Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

segunda-feira, 6 de julho de 2009

O Maior Piloto de Todos os Tempos?

Saiu uma suposta declaração de Jenson Button na qual ele teria dito: “Sou o maior piloto da história”. Se realmente ele chegou a falar isso, acredito que se trate de uma brincadeira ou uma maneira que ele escolheu para demonstrar a todos, confiança em si, prevendo uma briga mais dura com a Red Bull pelo campeonato. Depois ele pode vir a público e dizer que foi mal interpretado! É o quê geralmente acontece nesses casos mais polêmicos. A mídia adora isso, principalmente os ingleses.

Acho utópico afirmar quem seria esse piloto, pois a maioria correu em épocas distintas com regulamentos e carros totalmente diferentes. Uns tiveram bons carros, outros nem tanto. Uns correram por mais tempo, outros morreram. São várias questões e critérios para se levar em conta. Mas, todos têm o livre-arbítrio.

Fique a vontade!

6 comentários:

  1. espero que ele tenha sido irônico, por que se ele falou sério foi muito infeliz...

    ResponderExcluir
  2. Eu não levo muita fé nessas declarações. Pra mim é uma coisa normal e sem nenhum problema, não muda nada na pista.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Bruno. Tanto que nem resolvi me expressar no blog sobre isso. Esse tipo de coisa a imprensa aumenta, como aconteceu com a do Bernie. Entretanto, a diferença fundamental é que, no caso do Ecclestone, a postura dele é ditatória mesmo, nem que ele negasse tudo, acreditariam.
    No caso do Button, ele sempre pareceu centrado e cuidadoso com as palavras; mas como a F1 passa por um momento em que o extra-pista dá mais audiência, qualquer declaração poderá e deverá ser usada contra vc no Tribunal da Imprensa.

    ResponderExcluir
  4. Acho que eu deixei bem claro isso.

    ResponderExcluir
  5. Camaradas,


    Sinceramente não acredito que Button tenha feito uma besteira dessas.

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Jenson Button deixa modéstia de lado e se diz o melhor da História.
    Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos